-->

sexta-feira, 30 de março de 2012

FAÇA VC MESMO SUA CABECEIRA!!!

Hoje vamos  falar sobre cabeceiras!!
É tão comum as pessoas ficarem na dúvida do que colocar na cabeceira da cama que, muitas vezes, acabam passando anos com a parede mais importante do quarto vazia… por isso, hoje trouxe  inspirações para todos os gostos, com dicas do que e de como deixar sua cabeceira super legal e criativa. MAS A  GRANA TÁ CURTA? isso não é problema pra nós não é mesmo? Pois existem muitas opções pra que vc possa FAZER  uma cabeceira linda para seu querto ou dos seus filhos , gastando muitto pouco mesmo!!!
  Aqui vai um exemplo passo a passo com fotos para que vc possa se inspirar:


O TECIDO 
A ESTRUTURA
A ESPUMA
O REVESTIMENTO

A MONTAGEM
A FIXAÇÃO
 Agora é só escolher o tecido que mais lhe agrada e soltar a imaginação.

VAMOS A MAIS EXEMPLOS:

Olha esta  ideia super bacana (e barata) para usar como cabeceira, feita de tecido e varão (sim, esses de cortina!).
Para uma cama de 1,40 m de largura (padrão casal) você vai precisar de:
  • 1,50 m de tecido (será preciso fazer uma bainha como acabamento). O pano pode ser estampado, florido, listrado…;
  • Um varão (na foto é do tipo cromado);
  • Cerca de dez argolas com clipes.
Os clipes facilitam a retirada do tecido para lavar ou mesmo para trocar (sim, você pode ter vários diferentes e mudar sempre que quiser!).
Quem tem um pouco de habilidade e gosta de artesanato, pode arriscar uma pintura no tecido, como o da foto abaixo, usando os mesmos tons do enxoval.

 Mais varão:
Outra opção muito econômica seria uma cabeceira em adesivo, vc pode personalizá-la, dando muita personalidade ao quarto:


Cabeceira de almofada:

                                           Cabeceira reutilizando uma janela antiga:

Também podemos utilizar deck de madeira pintado com a cor de sua preferência:
Madeira de demolição:
Portas antigas
Retratos de famíla
São tantas as alternativas .... que os modelos prontos e caros  já não são mais tão atraentes assim...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pappilons... somos todos Borboletas em constantes metamorfoses....

Passa uma Borboleta

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.